O número de encomendas do leitor de ebooks nook, da Barnes & Noble, ultrapassou em Março o do Kindle, da Amazon. A procura de nooks aumentou muito, diz a Digitimes Research.
O analista Mingchi Kuo publica números dos fornecedores que indicam que o nook foi o responsável por 53% das encomendas de leitores de ebooks despachadas para a cadeia de retalho americana no mês passado.
Para o analista, deve-se a um aumento do interesse em novos produtos. Por outras palavras, as pessoas estão cansadas do Kindle, que está no mercado há muito mais tempo, quase 3 anos, tendo sofrido apenas uma revisão de modelo nesse período.
Por outro lado, a Barnes & Noble é muito competitiva nos EUA uma vez que detém uma cadeia de retalho própria.
Não é estranho a esse facto, aliás, que a Amazon tenha mudado de política para o seu Kindle: era vendido exclusivamente online, agora passou a estar também em lojas, escolhidas pela empresa.
Ainda dados da Digitimes Research: a distribuição de leitores atingiu os 1,43 milhões de unidades no primeiro trimestre do ano e crescerá para 2,02 milhões no segundo. No total do ano a firma de pesquisa prevê um total de 11,40 milhões de aparelhos vendidos, quase 3 vezes mais que no ano de 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário