Não é propriamente o primeiro chefe de Estado a ter conta no Twitter, mas tem outras duas distinções que a Imprensa poderia evocar para título. É o mais controverso e teve o crescimento mais rápido de que há memória no Twitter. Falo de Hugo Chávez, o presidente da Venezuela, que tuíta em @chavezcandanga.
Não tem tuitado propriamente muito: 2 vezes em 48 horas. Entre os 2 tweets há quase 100.000 followers de diferença. Uma verdadeira explosão, como diz o próprio.
Chávez não sabe é o que eu sei: que a sua conta é a de crescimento inicial mais rápido de sempre, no Twitter. Até Eric Schmidt, o presidente da Google, e Bill Gates, o multimilionário, ficaram para trás (Schmidt teve menos de 15.000 nas primeiras 48 horas após a divulgação e confirmação da sua conta).
A conta @chavezcandanga foi criada no dia 1 de Abril mas passou despercebida do grande público. Só no dia 27 se soube através de publicações especializadas em redes sociais. E o primeiro tweet é de dia 28.
Hugo Chávez Frías tem na sua bio: Presidente de la República Bolivariana de Venezuela. Soldado Bolivariano, Socialista y Antiimperialista. A conta é Verified Account -- ou seja, está confirmado pelo próprio Twitter que aquele Hugo Chávez Frías é o Hugo Chávez Frías presidente da Venezuela.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário