• Feed RSS
  • Email newsletter
0
Um em cada quatro jovens britânicos já tentou entrar em sistemas informáticos, revela um estudo publicado ontem.

O motivo mais comum é o gozo e o site mais tentador é o Facebook, seguindo-se o mail dos amigos. Um em cada cinco aspirantes a hacker acredita que pode ganhar dinheiro com a habilidade. Vejamos o aspecto prático: 25% dos jovens britânicos têm curiosidade e usam a informática como um instrumento criativo. Quem dera que metade dessa percentagem dos nossos jovens fosse assim com os computadores. O ‘Magalhães’ tem dois defeitos: chegou com dez anos de atraso e é caso isolado.


Estranho Facebook

Grupo Facebook mais estranho da semana: When I Die, Someone Should Keep Updating My Status To Freak Out People tem 612 mil fãs (s3g.me/6xy).

Artigo 001
1
A edição de hoje, dia do Pai e do 31º aniversário do Correio da Manhã, traz a novidade à página 64. Junto-me à equipa de opinadores do CM para "revelar as novas tendências da comunicação em rede nas páginas da editoria de TV & Media publicadas durante o fim de semana". A coluna Ondas na Rede "terá a particularidade de ser acompanhada por um blogue ligado ao site do CM" em que eu entro em debate com os leitores. Isto é consigo, caro leitor! :) Seja aqui, no Twitter ou no Facebook, cá estou para conversarmos sobre estes temas.

A edição, tanto profissional como amadora; os caminhos da comunicação, tanto pessoal como de empresas, organizações e governos; e o ambiente reticular em que hoje nos enquadramos tanto profissional como socialmente, são os assuntos de eleição de Ondas na Rede.

0
Começa este sábado uma nova coluna na Imprensa portuguesa. Uma coluna que sai ao sábado e ao domingo no papel impresso do Correio da Manhã e que tem uma edição contínua nas redes sociais e na blogosfera: este blog é o agregador dessa edição contínua que se desenvolve um pouco por toda a internet, ainda que com particular incidência nas redes sociais Twitter e Facebook.

Este primeiro post tem a exclusiva finalidade de testar as cores do template, o comportamento do Blogger e as ligações que nos próximos dias farei aos outros espaços.

O post inaugural não é este, portanto. Será publicado dentro de algumas horas como reflexo do anúncio que o jornal fará desta nova colaboração.

Até já.