Nelson Évora está no Twitter. @NeEvora já vai em 700 seguidores em menos de um mês. No Brasil Ronaldo não foi convocado por Dunga e vai comentar o Mundial. Onde? No Twitter. Pago pela Claro, um operador de rede móvel. Desde o anúncio, @ClaroRonaldo voou de 30.000 para cima dos 100.000 seguidores e vai chegar aos 250 ou 300.000 quando a prova começar. Comum às duas contas é a ligação aos patrocinadores. Novo degrau na escada da desintermediação da publicidade. Com os atletas de topo transformados em meios de comunicação de massas, o que sobrará para os jornais?
CatRoulette
Do ChatRoulette já ouvimos falar. E do CatRoulette? Os melhores momentos de gatos frente à webcam e as reacções dos humanos. http://s3g.me/9jo
4 comentários:
Oi Paulo! Não sei aí em Portugal, mas aqui no Brasil a internet atinge um público específico, nem todos tem computador, nem fazem idéia de como funciona, alguns não gostam e outros, embora possuam um pc, não sabem usar este instrumento poderoso de comunicação. Twitter? Se fizermos uma pesquisa, a maioria até já ouviu falar, mas não faz idéia do que seja, portanto, penso que os jornais continuarão vendendo, assim como os livros, revistas e etc...por muito e muito tempo. A internet ainda é um meio, mas não o fim. Abraço ...Mi Gentile
mi Gentile, a penetração de Internet em Portugal está ainda -- mas não por muito mais tempo -- acima da realidade brasileira. Mas a questão dos jornais tem pouco a ver com isso... Tem mais a ver com demografia e com economia. Começando por esta: enquanto na maioria, para não dizer na totalidade, dos países da cintura rica do Norte as classes médias estão se retraindo, no Brasil (e noutros países emergentes) elas estão se expandindo. Ora, classe média ascendente é o Grande Motor do consumo: é preciso levar os produtos até ela, usando o facto de ela querer, também, estar mais e melhor informada.
Quanto à demografia, é a responsável pelo fim a prazo dos jornais enquanto principal veículo do jornalismo. Os hábitos de consumo de jornais vão desaparecendo com as gerações que os têm.
Isto tem a ver com Ronaldo comentar o Mundial no Twitter: ali, ele atinge uma faixa importante da população. Importante não pelo tamaho, mas pelas características: são precisamente as pessoas mais propensas a mudar para a Claro, ou a comprar Claro, recomendar Claro a quem for comprar.
como vc vai fenomeno
ronaldo euteamor eu sou reu far meu nome e daniel lima de oliveira moro e manaus amazonas o meu sonho e fala cotogo e tinda u abranco ronaldo
Enviar um comentário