Controlando as aplicações e a publicidade, Steve Jobs tenta com o iPad garantir que o futuro é dominado pela Apple. Para tal desafia a Google e a Adobe, o que lhe custará inimigos industriais de peso. Pior: irritou os desenvolvedores de aplicações que, fartos do excesso de controlo, se viram para o Android. A plataforma móvel da Google permite maior criatividade e negócio. Nos anos 80 a sua mania das grandezas custou-lhe fechar os Mac num nicho, vendo a Microsoft triunfar no grande mercado. Desta vez venderá mais aparelhos, mas é duvidoso que atinja os objectivos.
Embaraço
A mãe de um miúdo de 16 anos foi acusada de assédio no Facebook por lhe tirar a senha e publicar em seu nome, "manchando a reputação".
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5 comentários:
Não me parece que seja um erro de Jobs. Parece-me mais uma boa jogada estratégica. Apps com ads = developers com mais hipóteses de fazer dinheiro, logo, mais atracção para o sistema (fechado...) da AppStore. Faz sentido?
O sistema (aberto...) da AppStore Android parece, à primeira mais promissor, mas a falta de qualidade das apps é por vezes gritante... A qualidade vai ganhar desta vez, não importa que seja um sistema controlado draconiamente pela Apple.
Falou e disse!
Realmente o android anima muito, potentes e com muita liberdade. Só pra começar, o fato de TER de usar um Mac pra programar e usar SOMENTE Objective-C
Network, Jobs confia que os utilizadores vão continuar a usar apps absolutamente irrelevantes que contenham publicidade. E que esta será bem sucedida. E que os developers vão acreditar em negócios em que lhes pagam cêntimos por semanas de trabalho. Isto dá certo na web porque os bloggers são amadores. Dará certo num ambiente profissional?
Nailson, já programei apps (just for fun and learning) e é verdade que uso um Mac. Mas não é preciso saber realmente Objective-C... Há já no mercado plataformas de programação alternativas.
Bem... E para um programador o Objective-C não é Apenas Mais Uma Linguagem A Aprender?
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