O utilizador médio do Facebook tem 130 "amigos", envia 8 pedidos de "amizade" por mês, passa mais de 55 minutos por dia no site e não chega a escrever um comentário por dia (25 por mês).
Estas e outras estatísticas que nos ajudam a ter uma ideia do que é o Facebook e do que as pessoas fazem com ele, ou nele.
À luz destas médias, só posso concluir que a minha relação com o Facebook é (preocupantemente) anormal. Tenho o número limite de "amigos" que o Facebook permite, e que é de 5.000, nos últimos 8 meses deverei ter enviado menos de 8 pedidos de "amizade", passo menos de 5 minutos por dia no site mas escrevo lá, por interpostos blogs (como o Ondas na Rede) e Twitter, mais de 25 comentários por dia.
Veja abaixo o infográfico produzido pelo Website Monitoring Blog.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Seria interessante termos dados sobre jornalistas que usam o Facebook, "anormais" como nós lol
Abraços.
PQ, e sem o desmerecer, os seus dados são significativos mas valem pouco - os seus amigos não são amigos do PQ facebook, mas sim do meta-PQ (não é valorativo o meta). E V. não escreve nada no FB, usa-o (legitimamente) como o eco [é aliás um dos chatos que ali tuiterizam, apelando ao célebre botão "ocultar"]. Ou seja, o ultimo parágrafo ainda que correcto formalmente não o é substantivamente, ou seja não é particularmente significativo
Enviar um comentário